16 outubro 2012

Posto Sinval de Oliveira trata de Saúde Bucal com as crianças da comunidade

Nesta terça-feira, 16, a Secretaria Municipal da Saúde de São Cristóvão, através da equipe do Posto de Saúde Sinval de Oliveira, localizado no Loteamento Lauro Rocha, realizou uma manhã voltada para as crianças da comunidade, sobre saúde bucal.


A diretora do Posto, Ana Paula Almeida, e a sua equipe prepararam um lanche reforçado para uma manhã de saúde dos dentes e em homenagem à data que passou, o Dia das Crianças.

A responsável pela palestra foi a odontóloga, Dr.ª Valdey Menezes Feitosa, que tratou da temática utilizando o Kit concedido pelo Ministério da Educação, sobre a saúde bucal.

“Hoje, tratamos numa linguagem simples para que as crianças possam entender a importância de uma boa escovação e previnam doenças bucais e até o desgaste dental”, disse a odontóloga.
Semanalmente, a palestra tem sido levada às unidades de saúde do município e às escolas, através do PSE – Programa Saúde na Escola.

As crianças puderam escovar o bocão do kit, mostrando como deve ser feita a higiene bucal. Logo em seguida, tiveram a manhã animada pelo Dr. Pirombeta, um mágico-palhaço, que aprontou bastante peraltices, arrancando gargalhadas das crianças, em homenagem ao seu mês.



















































Texto e Foto: Yara Santos